Regulamento

Regulamento

Insanos Cycling Indoor

TERMOS DE UTILIZAÇÃO

 

1.0-     DO CADASTRAMENTO:

1.1-         O acesso ao STUDIO, será somente permitida ao usuário acima de 18 anos, e quando menor que a idade citada, poderá inscrever-se com a devida autorização dos pais ou responsável legal, para assim matricular-se no  STUDIO, e que esteja em dias com os pagamentos do pacote contratado sujeitando-se a análise prévia, mediante tecnologia disponível na recepção do STUDIO; podendo ainda ser exigida a apresentação de documento de identificação com foto, não sendo o STUDIO responsável por eventual demora na liberação do acesso.

1.2-          O cadastro do ALUNO deverá ser feito através da internet no site: https://www.insanos.studio, ou presencialmente na recepção do STUDIO, que está situado na Avenida Miguel Sutil, nº 810 no bairro Duque de Caxias -  Cuiabá/MT. Com horário de funcionamento de Segunda a sexta: 07:00h às 20:30h, nos finais de semana e feriados: 08:30h às 12:00h.

2.0       DECLARAÇÃO DE APTIDÃO FISICA

2.1             Na ocasião de sua primeira aula junto ao STUDIO, o ALUNO deverá obrigatoriamente, preencher o Questionário de Prontidão para atividade física (PAR-Q), disponível na Recepção do estabelecimento, atestando estar apto a realizar as atividades físicas oferecidas pelo STUDIO, conforme estabelecida pela Lei Federal brasileira Lei Nº 5555 DE 06/11/2015.

2.2            Em caso de resposta positiva a qualquer pergunta do PAR-Q será exigido do ALUNO a assinatura do TERMO DE RESPONSABILIDADE PARA A PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA, também disponível na recepção do STUDIO, conforme estabelecido pela Lei Federal brasileira Lei Nº 5555 DE 06/11/2015.

2.3            Será de responsabilidade do ALUNO reapresentar anualmente, a contar da data de efetivação da primeira aula junto ao STUDIO, o PAR-Q comprovando estar apto a realizar as atividades físicas oferecidas, conforme estabelecido na Lei Federal brasileira Lei Nº 5555 DE 06/11/2015. Caso o ALUNO não apresente o referido documento nos prazos determinados, o STUDIO, se reserva do direito de impedir seu acesso às aulas, e ainda, cancelar os planos/créditos adquiridos pelo mesmo.

3.0       DOS AGENDAMENTOS DE AULAS (SISTEMA):

3.1            O STUDIO dispõe de plataforma totalmente online, oferecendo aos ALUNOS um sistema que, dentre suas funcionalidades, possibilita a realização de compra de créditos-aula, reserva e cancelamento de aulas, sem nenhum custo adicional.

3.2            O Usuário compreende e aceita que sua senha é PESSOAL E INTRANSFERÍVEL, e declara ainda que seus dados cadastrais são legítimos.

3.3            Fica ciente o aluno da tolerância de 10(dez) minutos a contar da hora agendada da aula, para ingresso em sala. Ultrapassado este limite de horário não será permitida a entrada do aluno e seu crédito será descontado em virtude da reserva de lugar.

3.4            A reserva de bike pode ser cancelada em até 4(quatro) horas antecedentes ao horário de aula agendado, ultrapassado este limite, ainda que o aluno não compareça, será descontado o crédito da reserva. 

3.5        É de responsabilidade do aluno chegar com antecedência para retirada de equipamentos e devidas instruções, fazendo bom proveito das atividades e funcionalidades oferecidas. 

4.0       DO FUNCIONAMENTO:

4.1            O STUDIO, funciona de segunda-feira à sábado, nos horários de aulas preestabelecidos e disponíveis no Site: https://www.insanos.studio. Podendo vir a funcionar nos domingos e feriados a critério do STUDIO. As atividades do STUDIO encerram-se sempre 30 (trinta) minutos após o término da última aula do dia, cabendo aos ALUNOS, deixar o estabelecimento no prazo estipulado.

5.0       DA CONTRATAÇÃO:

5.1            Se, por qualquer motivo, a unidade contratada, o STUDIO, ficar impossibilitada de prestar o serviço contratado durante a vigência do pacote, ficará automaticamente assegurado ao ALUNO o direito de utilizar o crédito remanescente com prorrogação do vencimento a ser determinado, ou a escolha do ALUNO o direito de reembolso dos valores adimplidos e não utilizados (aulas remanescentes).

5.2            Se, por motivo de saúde o ALUNO, precisar se ausentar de suas atividades no STUDIO, o mesmo deverá apresentar atestado médico com antecedência, datado e assinado por médico responsável com registro no C.R.M. Impossibilitando o ALUNO à pratica das atividades oferecidas pelo STUDIO, onde os créditos válidos (aulas remanescentes) serão desativados por tempo determinado na descrição do atestado, para assim ser possível utilizar os benefícios do pacote contratado sem ônus para o período de afastamento.

6.0       RISCOS TECNOLÓGICOS

6.1            Todos os riscos derivados da utilização do SISTEMA DO STUDIO, são do ALUNO​. Se o seu uso resultar na necessidade de serviços ou reposição de material, propriedade, equipamento ou informação do ALUNO​, o STUDIO não será responsável por tais custos

6.2             As informações, "software", produtos, valores e serviços publicados neste portal podem conter erros tipográficos ou imprecisões. Alterações e ajustes das informações são realizados periodicamente. Em nenhum caso o WEBSITE será responsabilizado por qualquer dano direto, indireto, incidental, especial ou como consequência de quaisquer fatos resultantes do uso do portal ou da inabilidade de uso deste, ou ainda por quaisquer informações, produtos ou serviços obtidos através dele ou em decorrência do seu uso.

7.0       DIREITOS AUTORAIS

7.1            Todo o material do STUDIO (apresentação e "layout", marcas, logotipos, produtos, sistemas, denominações de serviços e outros materiais), incluindo programas, bases de dados, imagens, arquivos ou materiais de qualquer outra espécie e que têm contratualmente autorizadas as suas inserções neste portal, é protegido pela legislação de Propriedade Intelectual, sendo de titularidade do WEBSITE​, suas afiliadas, fornecedores ou clientes. A reprodução, distribuição e transmissão de tais materiais não são permitidas sem o expresso consentimento por escrito do WEBSITE ou do respectivo titular, especialmente para fim comercial ou econômico.

8.0       DAS PROIBIÇÕES

8.1            É expressamente proibido fumar nas dependências do STUDIO.

8.2             É proibido utilizar telefone celular durante as aulas.

8.3            Proibido circular sem camiseta nas dependências do STUDIO.

8.4            Somente será permitida a execução da atividade de "personal training" (treinamento particular) no interior da ACADEMIA quando forem ministradas por professores da equipe INSANOS CYCLING INDOOR devidamente cadastrados e credenciados pela DIRETORIA TÉCNICA da ACADEMIA E EXPRESSAMENTE AUTORIZADO PELA MESMA. É vedada a prática de "personal trainer" quando se tratar de qualquer outra situação diferente da determinada nesta cláusula, como por exemplo: usuário ministrar treino para outro usuário; professor treinar com usuário fora do horário de trabalho; ou qualquer outro tipo de instrução que caracterize treinamento particular.

8.5            Será proibida a entrada do ALUNO após 10 (dez) minutos do início da aula.

8.6            O USUÁRIO que praticar qualquer ato que resulte em prejuízo ao STUDIO, responderá pelos danos causados, ficando a critério da Gerência a possibilidade de suspender o direito de frequência aos recintos do STUDIO, até a efetiva reparação do dano. É dever do USUÁRIO zelar pelos materiais e equipamentos do STUDIO, não podendo sob hipótese nenhuma retirá-los do estabelecimento.

9.0       DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1            O INSANOS CYCLING INDOOR não se responsabiliza por quaisquer objetos ou valores deixados pelos usuários em QUALQUER local da dependência do STUDIO, incluindo armários e recepção. Na hipótese de serem encontrados, objetos ou valores de quaisquer usuários nas dependências da INSANOS, permanecerão à disposição para retirada e recuperação pelo aluno, mediante comprovação de sua propriedade/posse, em até 45(quarenta e cinco) dias corridos. Na ausência de identificação e recuperação dos mesmos perdidos pelos ALUNOS no prazo acima estabelecido estará o INSANOS CYCLING INDOOR autorizada a sujeitar o descarte, conforme sua escolha, e critério, estando assim ISENTA de qualquer responsabilidade de guarda de guarda e/ou reposição e ressarcimento ao usuário.

9.2            O INSANOS CYCLING INDOOR, não se responsabiliza pela supervisão de usuários menores de 18 (dezoito) anos desacompanhados de seu responsável legal em suas dependências e/ou sem autorização expressa para a pratica de atividades físicas em seus estabelecimento, bem como menores que, porventura, tenham se retirado das dependência do STUDIO no período de realização de quaisquer atividades e/ou aulas ministradas durante o funcionamento regular da mesma.

9.3            O INSANOS CYCLING INDOOR, se reserva do direito de impedir o acesso às dependências da mesma ou afastar/solicitar a retirada de quaisquer usuários que venham transgredir as regras dos presentes TERMOS E CONDIÇÕES; que se portem de maneira desrespeitosa em relação a seus colaboradores e/ou professores; ou que atendem contra os atuais padrões sociais de moralidade e bons costumes.

9.4             A orientação funcional, visa verificar a aptidão genérica e a capacidade para a pratica de exercícios físicos, bem como baliza o treinamento do ALUNO. Em caso de acidentes ou problemas ocasionados por excesso de atividades físicas e/ou inadequada execução das mesmas, em desacordo com as orientações dos professores do estabelecimento e/ou recomendações médicas, a EMPRESA ​está absolutamente isenta de qualquer responsabilidade.

9.5            Os maiores de 14(quatorze) anos e menores de 18(dezoito) anos aceitam os presentes termos e condições juntamente com seu responsável legal, respondendo este por todos os atos e omissões do menor.

 

 

  1. 0   DOS PLANEJAMENTOS DE AULA
    1. 1       A Gerência do STUDIO disponibilizará, a seu exclusivo critério, a agenda de aulas, determinando as alterações e modificações pertinentes, mediante avisos antecipados ou posteriores à alteração. O STUDIO reserva-se o direito de incluir, excluir e/ou alterar a agenda de aulas, eventos, horários e/ou professores sem aviso prévio. A quantidade, os horários e as modalidades das atividades oferecidas são diferentes para cada empresa que opera sob a marca INSANOS CYCLING INDOOR.
    2. 2       O ALUNO pode sugerir horários por escrito na caixa de sugestão do STUDIO, deixando assim a critério da mesma a avaliação da possibilidade.
    3. 3       O STUDIO poderá disponibilizar aos seus alunos armários individuais para a guarda de seus pertences, devendo o ALUNO utilizar-se da chave para trancá-lo. Em hipótese alguma, o STUDIO será responsabilizada por objetos, valores, documentos ou quaisquer outros bens, pertencentes ao(s) ALUNO(s), convidado(s) ou frequentador(es), ainda que deixados nos vestiários e demais dependências do STUDIO ou sob as vistas dos funcionários, que igualmente, ficarão eximidos de responder por eventuais furtos, perdas ou extravios. Armários que permanecerem trancados ao término das atividades regulares da STUDIO serão abertos e os respectivos pertences guardados pela recepção e guardados por um prazo de 30 (trinta) dias, sujeito a descarte após este período.

 

 

    1. 4       É obrigatória a apresentação de atestado médico, datado e assinado por médico responsável com registro no CRM, permitindo a prática do ALUNO a todas as atividades oferecidas pelo STUDIO, bem como a DECLARAÇÃO DE SAÚDE. Para garantir a segurança do ALUNO, o STUDIO se reserva no direito de recusar exames e proibir a prática dentro de suas instalações, se não atendidas essas exigências.
    2. 5       Não é recomendada a execução de atividades físicas antes da apresentação do atestado médico. O ALUNO é responsável pela veracidade das declarações e informações sobre seu estado de saúde passadas ao STUDIO, assumindo toda e qualquer responsabilidade pela prática de atividades físicas realizadas dentro das instalações do STUDIO.
    3. 6       O ALUNO declara conhecer os benefícios e os riscos inerentes à prática desportiva e isenta o STUDIO da responsabilidade por qualquer dano causado por uso inadequado de seus equipamentos e infraestrutura, assim como por participar de atividades incompatíveis com seu nível de aptidão física realizada em desacordo com a orientação da equipe técnica.
    4. 7       O ALUNO autoriza a equipe do STUDIO a contatá-lo via e-mail e/ou telefone para eventuais acompanhamentos de treinamento e para divulgação de novos produtos e promoções. Essa autorização é outorgada por tempo indeterminado e, caso o ALUNO não queira mais esse serviço, deverá informar pessoalmente ao STUDIO.
    5. 8       Autorizo também o uso da minha imagem em fotos e vídeos a título gratuito, abrangendo inclusive a licença a terceiros, de forma direta ou indireta, bem como a inseri-la em materiais para toda e qualquer finalidade, seja para uso comercial, de publicidade, jornalístico, editorial, didático e outros que existam ou venham a existir no futuro, para veiculação/distribuição em território nacional e internacional, por prazo indeterminado.
    6. 9       O ALUNO declara ter pleno conhecimento de que cada aula marcada será debitado 1 (um) crédito da conta do mesmo, o ALUNO poderá cancelar a aula até 4 (quatro) horas antes do começo da mesma; esta regra também se aplica ao ultrapassar a tolerância de atraso 10 (dez) minutos, caso não faça o cancelamento não haverá possibilidades do estorno do crédito,
  1. 0   SOBRE OS PACOTES
    1. 1       O STUDIO se reserva o direito de alterar pacotes, criar pacotes promocionais, com regras especificas a cada, e/ou descontinuar pacotes, suas características/condições a qualquer momento, a seu exclusivo critério, sendo certo de que as características/condições dos pacotes já contratados não serão modificados até a extinção ou expiração dos créditos aulas adquiridos ou encerramento de pacote recorrente.
    2. 2       O STUDIO poderá criar aulas, pacotes e eventos especiais e pontuais cujos valores e condições serão previamente divulgados no Site, e redes sociais.
    3. 3       Os ALUNOS com idade superior a 14(quatorze)anos e menores de 18(dezoito) anos poderão adquirir créditos- aulas mediante a autorização de seu responsável legal, podendo o STUDIO negar a aquisição caso o mesmo deixe de apresentar a referida autorização, Além disso, o responsável pelo menor terá a responsabilidade de assinar pessoalmente na recepção do STUDIO, o questionário de aptidão para atividade física (PAR-Q).

 

    1. 4       Todos os pacotes de aula possuem as mesmas regras de prazo mínimo para cancelamento de aula.
    2. 5       Cada pacote possui tempo de utilização/validade e compartilhamento elaborados para tal, onde o mesmo é descrito no site e ao finalizar a adesão, o ALUNO declara estar ciente das regras do pacote antes de efetuar a compra.
    3. 6       Os pacotes de adesão avulsa podem ser compartilhados entre alunos, mediante reserva no site do STUDIO antecipadamente, informando os dados solicitados referente ao convidado.
    4. 7       Os pacotes RECORRENTES não podem ser compartilhados.
  1. 0   RECORRENTES
    1. 1       As RECORRENTES tem carência mínima de 2 (dois) meses para a desistência do contrato, se acaso por quaisquer motivos ocorrer a desistência antes do período acima descrito, o ALUNO contratante poderá pagar uma multa, ficando a cargo da administração do STUDIO a cobrança ou não da multa no valor de R$ 50,00 referente a “QUEBRA DE CONTRATO”.
    2. 2        Os Pacotes que forem concordados com RECORRÊNCIA não podem ser compartilhados. 
    3. 3       A RECORRENTE será contratada somente via internet, no site do STUDIO.
    4. 4       O pacote RECORRENTE poderá ser oferecido pelo STUDIO em períodos esporádicos, lançamentos, encerramentos e períodos, bem como a definição dos critérios ficam totalmente reservados ao STUDIO.
    5. 5       O não pagamento da RECORRÊNCIA, em até 5 (cinco) dias após o vencimento torna o contrato anulado; Podendo haver cobrança de multa de quebra de contrato proporcional ao período de carência quando ainda vigente, ficando a decisão desta a cargo do STUDIO.
    6. 6       O STUDIO se reserva o direito de alterar os pacotes recorrentes em sua estrutura, como valores, períodos de carências, valores de multas, a seu exclusivo critério, sendo certo de que as características/condições dos pacotes já contratados não serão modificados até a extinção do mesmo ou ao encerramento de pacote recorrente realizado pelo ALUNO contratante.
    7. 7       O reajuste do valor da recorrência contratada irá se aplicar a cada 13º (décimo terceiro) mês de contrato vigente, considerando como referência o:  Índice Geral De Preços Do Mercado - IGP-M realizado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV reconhecida nacionalmente, que baliza a demonstração de percentuais aumentos da infração. O cálculo para tal projeção irá utilizar-se de dados do ano anterior para a basear o percentual da renegociação.
  2. 0   FORMAS DE PAGAMENTOS
    1. 1       O pagamento poderá ocorrer por uma das seguintes formas abaixo:
  • Em dinheiro, apenas na aquisição de planos pessoalmente, diretamente no estabelecimento;
  • Via cartão de crédito de titularidade do próprio ALUNO;
  • Via cartão de debito de titularidade do próprio ALUNO;
  • Via cartão de crédito de titularidade do próprio ALUNO, debito automático, para aquisição dos planos RECORRENTES, mediante compra pela internet.
    1. 2       O ALUNO poderá cadastrar seu cartão de crédito no Site para a funcionalidade chamada “AUTORIZA SALVAR DADOS”, que dispensa a digitação do cartão de crédito para futuras compras pela internet.
    2. 3       As formas de parcelamento são estipuladas pelo STUDIO de acordo com o plano escolhido pelo ALUNO.
    3. 4       Ao optar por quaisquer dos pacotes do STUDIO, o ALUNO receberá por E-mail cadastrado, o respectivo comprovante(s) do(s) serviço(s) adquirido(s), contendo a descrição do plano contratado, o valor da aquisição e a forma do pagamento definida.
  1. 0   ACEITAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE USO

 

Todos os itens deste instrumento de Termos e condições gerais de uso são regidos pelas leis vigentes na República Federativa do Brasil. Para todos os assuntos referentes à interpretação, ao cumprimento ou qualquer outro questionamento relacionado a estes Termos e condições gerais de uso, as partes concordam em se submeter ao Foro da Cidade de Cuiabá-MT, com exceção de reclamações apresentadas por ALUNOS que se enquadrem no conceito legal de consumidores, que poderão submeter tais reclamações ao foro de seu domicílio. Sendo assim o usuário declara ter conhecimento, deste regulamento e que todas as suas dúvidas com relação aos seus termos foram sanadas satisfatoriamente, estando de pleno acordo com os mesmos, obrigando-se por conseguinte, a respeitá-los e cumpri-los de forma integral.